Governador viaja para os EUA e busca abertura de mercado para produtos de MT
Publicado em: 17/05/2017 ás 08:40:00 Autor: edro Taques (PMDB) viajou para o estado de Iowa na segunda-feira (15), acompanhado de comitiva. Vice-governador Carlos Fávaro (PSD) assume o estado durante a semana. Fonte: G1 Noticias

 O governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), viajou na noite de segunda-feira (15) para os Estados Unidos a fim de assinar um acordo de irmandade com o estado de Iowa, buscando a abertura do mercado daquele país aos produtos do estado e a troca de experiências para o aperfeiçoamento da produção agrícola mato-grossente. Durante a ausência de Taques, quem assume o estado é o vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

A viagem do governador acontece na semana seguinte à denúncia de um esquema de grampos telefônicos clandestinos que teria ocorrido em Mato Grosso entre outubro de 2014 e agosto de 2015. Na ocasião, cerca de 80 pessoas foram alvos das escutas, entre elas políticos de oposição ao governo atual, jornalistas, advogados e médicos. A Procuradoria Geral da República abriu investigação para apurar se Taques sabia do esquema. O governador nega ter conhecimento sobre as escutas telefônicas.

Segundo o governo do estado, Taques irá cumprir agenda nos Estados Unidos até sexta-feira (19), devendo retornar para Cuiabá no sábado (20). Entre os assuntos que serão tratados está a melhoria da logística para auxiliar Mato Grosso a ser mais competitivo e a troca de experiências entre Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e universidades americanas.

Integram a comitiva do governador o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomzcyk, a reitora da Unemat, Ana di Renzo, e o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, produtor rural Otaviano Pivetta. Servidores do governo do estado e da Unemat também participam da missão.

Notícias relacionadas