PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AFONSO-MT.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

 

 Copa Municipal de Society 2024     

 

REGULAMENTO

 

 

ARTIGO I-       DA ORGANIZAÇÃO

 

 Copa Municipal de Society 2024” tem por objetivo, favorecer o desenvolvimento da prática esportiva, possibilitando o intercâmbio sócio cultural e desportivo de toda população, estimulando a difusão do esporte em geral.

  1. Compete a organização, definir normas, estabelecer datas, emitir comunicados, punir as equipes ou atletas que não se enquadrarem neste Regulamento.
  2. A comissão organizadora não visa favorecer a nenhuma equipe ou atleta e sim oportunizar o direito de todos à pratica esportiva.
  3. Reserva-se o direito à organização tomar toda e qualquer decisão para o bom andamento da competição.

 

ARTIGO II-      DA PARTICIPAÇÃO

  1. Será assegurada a participação das equipes ou atleta que:
    1. Estejam devidamente inscritos conforme exigência da organização.
    2. Que confirmarem a participação junto a organização no prazo estabelecido
    3. Que estejam aptos a pratica de atividades físicas e desportivas

ÚNICO: Será obrigatório a todos atletas apresentarem ao mesário antes da partida, um dos documentos: Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação e Titulo de Eleitor para comprovar a veracidade da inscrição.

  1. Será obrigatória a participação do jogador inscrito em pelo menos um jogo da primeira fase. Caso o jogador não tenha participado de nenhum jogo da primeira fase, fica vetada a participação do mesmo na sequência da competição, mesmo estando legalmente inscrito.
  2. Será de inteira responsabilidade dos dirigentes a inclusão na equipe de atletas menor de idade bem como sua integridade física.

 

ARTIGO III-     DAS INSCRIÇÔES

 

  1. Categoria Feminino:  poderá inscrever no mínimo 05 e no máximo 12 atletas.

 

  1. Categoria Aberto:  poderá inscrever no mínimo 05 e no máximo 12 atletas,
  2. Categoria Veterano:  poderá inscrever no mínimo 05 e no máximo 12 atletas.

 

  1. Obs: Serão aceitos 02 (Dois) Jogador de Linha e 01 e (um) Goleiro de Fora. Obs somente na categoria Feminina e na Categoria Aberto.
  2. A ficha de inscrição, com a relação dos atletas, deverá ser devidamente preenchida e entregue a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer ou para o mesário, antes do início do primeiro jogo da equipe na competição.
  3. Caso as equipes não tenham relacionados os 12 atletas na ficha de inscrição, poderão completar a lista antes do termino da primeira fase. Observando o Artigo II Item 2 deste Regulamento.
  4. O atleta que estiver inscrito em mais de uma equipe, será considerado como inscrição Invalida.
  5. Após os nomes serem relacionados em súmula não poderá ser retirado, mesmo que o atleta não tenha comparecido para atuar em nenhuma partida.
  6. A Categoria Aberto é Livre de idade.

A Categoria Veterano só será permitido atletas a cima de 35 anos.   Obs, será aceito 1 (um) jogador de 34 anos por equipe se for necessário.

 

Os Goleiros da Cidade poderão jogar em duas categorias.

  1. Apenas os representantes das equipes poderão contactar a organização para resolver qualquer questão relacionadas a sua equipe.

 

ARTIGO IV -    DA FORMA DE DISPUTA   

  1. Serão aplicadas as regras que estão em vigor em todo território brasileiro. Salvo inovações contidas neste regulamento.
  2. As equipes serão divididas em grupos, definidos no Congresso Técnico através de sorteio, classificando se 02 equipes de cada grupo.
  3. Todos os jogos serão dirigidos de acordo com a tabela oficial da competição emitida pela organização do campeonato.
  4. A Categoria Aberto e Veterano terão duração de 50 minutos divididos em dois tempos de 25 minutos, com intervalo de 05 minutos. O cronômetro só será parado nos pedidos de tempo ou a pedido do árbitro.
  5. As Demais Categoria terão duração de 40minutos divididos em dois tempos de 20 minutos, com intervalo de 05 minutos. O cronômetro só será parado nos pedidos de tempo ou a pedido do árbitro.

 

  1. A partir da segunda fase todos os jogos serão disputados no sistema eliminatório, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis com 03 cobradores para cada lado. Persistindo o empate serão efetuadas cobranças alternadas 1x1 até que se conheça o vencedor.
  2. Haverá disputa de terceiro e quarto lugares, caso as equipes recusem a disputar em Campo, perderá o direito de receber a premiação.
  3. Cabe a organização: elaborar tabela, designar árbitros, definir dias, horários e local dos jogos. As equipes cabem acatar e cumprir o regulamento.

 

ARTIGO V -     DA PONTUAÇÂO

A - Por vitória:      03 pontos

B - Empate:          01 pontos

C - Derrota:          00 pontos

 

CRITÉRIO DE DESEMPATE PARA CLASSIFICAÇÃO

  • Pontos Ganhos
  • Confronto direto
  • Maior saldo de gols

D- Que sofreu menos gol

E-  Que marcou maior número de gols

F-  Sorteio

 

 

ARTIGO VI -    DA COMPETIÇÂO

  1. A equipe que não comparecer para o jogo será considerado perdedor por WO e estará eliminada do campeonato e sujeita a punições.
  2. Se determinada equipe provocar o WO, todos os adversários da chave serão declarados vencedores pelo placar de 01 X 00, mesmo tendo sido vencedora ou derrotada por qualquer outro placar.
  3. Não será aceito qualquer justificativa para o WO, os dirigentes deverão estar atentos para o cumprimento da tabela e suas responsabilidades.
  4. Para ser declarado o WO, o arbitro deverá aguardar 15 minutos para a primeira partida e para a subsequente será observado 10 minutos, logo após o arbitro deverá dar a saída de bola e oficializar o WO. Cabe ao mesário da partida determinar o tempo para decretar o WO.                                            
  5. Para iniciar a partida, cada equipe deverá ter em Campo no mínimo 05 (Cinco) jogadores. Caso a equipe fique reduzida a 4(quatro) jogadores ou menos, a partida será finalizada, se a equipe incompleta estiver perdendo mantém-se o resultado, se o jogo estiver empate ou vitória da equipe desfalcada, o resultado será revertido em favor do adversário pelo placar de 01 X 00.
  6. Se uma partida for encerrada por falta de atletas determinada pela regra, a equipe desfalcada será considerada perdedora somando 03 pontos para o adversário. Se as duas equipes não tiverem o número necessário e não tenha jogado 75% da partida, nenhuma equipe somará pontos.
  7.  Se for necessário suspender uma partida por algum distúrbio em Campo ou qualquer acontecimento que impeça o andamento do jogo, observa-se o seguinte.
  • Se o jogo estiver empate, a equipe causadora da confusão será declarada perdedora por 01 X 00.
  • Se a equipe causadora da confusão for a vencedora, será declarada perdedora por 01 X 00.
  • Se a equipe causadora era a perdedora mantém-se o resultado.
  • Se nenhuma das equipes for causadora da suspensão, e não tenha jogado 75% do jogo, esta voltara a ser jogada a partir do minuto em que paralisou a partida mantendo-se o resultado.
  • Caso já tenha jogado 75% da partida ou 30 minutos, mantém--se o resultado não havendo a necessidade de uma nova partida.
  1. Todos os jogadores deverão estar uniformizados com shorts, Meiao e Society e camisas numeradas.
  2. Para os jogadores retardatários, não será permitida entrar em Campo para o jogo, após o início do segundo tempo.
  3. Caso ocorrer as duas equipes se apresentarem com uniformes da mesma cor, poderá usar o bom senso e uma das equipes fará a troca do uniforme.
  4. No banco de reserva só poderão permanecer atletas e dirigentes que estiverem devidamente inscritos.

 

  1. Fica proibida a escalação de jogadores embriagados. Se isso ocorrer a arbitragem providenciará a retirada do jogador, advertência para o técnico, não podendo a permanência do jogador, nem mesmo no banco de reserva.
  2. Para os dirigentes e atletas, fica vetado durante a partida, trajes que não condiz com a ética esportiva.
  3. A comissão Organizadora não se responsabilizará por:
  • Nenhum dano causado a qualquer atleta ou equipe Fora do evento será de responsabilidade da comissão organizadora.
  • Por transporte, uniformes, ou outras providencias que são de responsabilidade das equipes:
  • Caso venha lesionar um atleta independe de qual categoria ele esteja, e se não estiver mais apito a participar dos jogos da copa Municipal de Society nas fazes de classificação ou eliminatórias não poderá substituir o mesmo. (nem tendo atestado e laudo médico).
  1. Nenhuma partida deixará de ser realizada em virtude do não comparecimento do arbitro, se este não comparecer, a comissão nomeará um substituto.
  2.  Dependendo da necessidade, a organização poderá mudar a data local de algumas partidas. Os dirigentes deverão ser passivos e ter bom senso.

 

           ARTIGO VII -   DAS DISCIPLINAS

 

  1. A equipe que atuar com atleta irregular, perderá os pontos da partida e a equipe será eliminada da competição.
  2. Os pontos da equipe eliminada serão atribuídos a Uma Vitoria de 1x0, independente do resultado da partida reversão de 3 (três).
  3. Jogadores que mora em outra cidade e o título e de Santo Afonso será considerado Jogador da cidade. (caso se o jogador não tiver o título da cidade mais esteja trabalhando e morando com sua família na cidade neste período será considerado morador).
  4. Todo Atleta Votante no Município de Santo Afonso, não e considerado como Atleta de Fora.

 

  1. Ao término da Fase classificatória, constatada qualquer irregularidade no que se refere à inscrição ou participação dos atletas de uma ou mais equipes classificadas para a fase seguinte, ocorrera à desclassificação da mesma e será convocada outra equipe na sequência da classificação na sua respectiva chave.

 

  1.  Nas fases eliminatórias, constatada qualquer irregularidade na inscrição ou participação de Atleta, elimina-se a equipe e prossegue a competição com as equipes restantes.

 

  1. Do controle de cartões:
    1. Se o mesmo atleta ou dirigente acumular três cartões amarelos, cumprira automaticamente uma partida de suspensão.
    2. O atleta que for punido com cartão vermelho simples cumpre uma partida de suspensão, dependendo da gravidade da expulsão será julgado e punido pela Comissão organizadora.
    3.  Para a segunda fase e fases subsequentes os cartões não serão anulados.

O atleta expulso que demorar mais e 5 (cinco) minutos para se retirar do campo  a equipe desse atleta não Ajudar na Retirada nestes Atleta a mesma será punida podendo perder 3 pontos ou até ser eliminada da  Copa Municipal de Society 2024”.

 

  1. São passiveis de punição todos os atletas ou dirigentes que:
  1.   Provocarem brigas generalizadas, conflitos antes, durante e depois das partidas.
  2. Agredir fisicamente ou com palavras de baixo calão, árbitros, atletas, ou qualquer membro da Comissão Organizadora do campeonato.
  3. Fazerem críticas incabíveis, calunias e difamação a organização do evento
  4. Que não esteja participando na partida, mas estejam inscritos na competição.
  5. Que incentivarem a torcida a atos de vandalismo e desrespeito.

 

  1. A punição será aplicada de acordo a gravidade da indisciplina.
  • Advertência
  • Perca e reversão dos pontos
  • Suspensão de 1 a 4 jogos
  • Eliminação da competição do atleta ou da equipe
  • Encaminhar para autoridades competentes

 

Obs.: Os acontecimentos serão relatados pelos árbitros e encaminhados á comissão organizadora que tomara as decisões cabíveis.

  1. As equipes que se julgarem prejudicadas poderão entrar com recursos com relação a partida dentro de 24:00 horas a contar após o termino da partida da seguinte forma.
  1. Encaminhando um oficio a Comissão Organizadora do campeonato relacionando as causas, e em anexo documentos que comprovam as irregularidades.

 

  1. O oficio deverá ser assinado pelo representante legal da equipe, em duas vias e protocoladas pela comissão organizadora. Obs. deverá entregar o ofício digitalizado, não será aceito por mano escrito.
  2. A decisão final caberá a Comissão Disciplinar
  3. Serão aceitos apenas os recursos das equipes que estiverem envolvidas na questão e assinada pelo representante legal da equipe.

 

 

 

  1. Em caso de recursos serão aceitos como provas:
    1. Documentos originais ou copias autenticadas
    2. Testemunhas idôneas
    3. Confissões por escrito das partes
    4. Declaração expedida por órgãos competentes
    5. Outras provas da evidencias da irregularidade
  2. As irregularidades ocorridas durante as partidas serão levadas a julgamento pela Comissão Organizadora com aplicação do presente regulamento.

 

  1. Das decisões da Comissão Organizadora e da equipe de arbitragem, serão finais, não caberão nenhum outro recurso, sob risco de eliminação da equipe.

 

ARTIGO VIII-   DA PREMIAÇÃO

  1. Serão premiadas as equipes classificadas em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar conforme segue

1

2

3

4

 

ÚNICO. Os casos que não constarem neste regulamento, será resolvido pela organização. Na qual terá autonomia para tomar qualquer decisão para o bom andamento da competição.

 

 

 

 

 

Boa sorte a todas as equipes ...

 

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Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer,  

21/Março/2024

 

 

 

 

Premiações

 

Categoria Feminina 

1 Lugar R$ 1.000,00 

2 Lugar R$ 700,00    

3 Lugar R$ 300.         

 

Artilheiro R$ 100

Goleiro.   R$ 100

 

 

Categoria Aberto

1 Lugar R$ 2.000,00 

2 Lugar  R$ 1.000,00

3 Lugar R$  500,00   

4 Lugar R$ 200,00

 

Artilheiro R$ 100,00

Goleiro.   R$ 100,00

 

 

Categoria Veterano

1 Lugar R$ 2.000,00 

2 Lugar R$ 1.000,00 

3 Lugar R$. 500,00   

4 Lugar R$ 200,00

 

Artilheiro R$ 100

Goleiro.   R$ 100