PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTO AFONSO-MT.
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Copa Municipal de Society 2024
REGULAMENTO
ARTIGO I- DA ORGANIZAÇÃO
Copa Municipal de Society 2024” tem por objetivo, favorecer o desenvolvimento da prática esportiva, possibilitando o intercâmbio sócio cultural e desportivo de toda população, estimulando a difusão do esporte em geral.
- Compete a organização, definir normas, estabelecer datas, emitir comunicados, punir as equipes ou atletas que não se enquadrarem neste Regulamento.
- A comissão organizadora não visa favorecer a nenhuma equipe ou atleta e sim oportunizar o direito de todos à pratica esportiva.
- Reserva-se o direito à organização tomar toda e qualquer decisão para o bom andamento da competição.
ARTIGO II- DA PARTICIPAÇÃO
- Será assegurada a participação das equipes ou atleta que:
- Estejam devidamente inscritos conforme exigência da organização.
- Que confirmarem a participação junto a organização no prazo estabelecido
- Que estejam aptos a pratica de atividades físicas e desportivas
ÚNICO: Será obrigatório a todos atletas apresentarem ao mesário antes da partida, um dos documentos: Carteira de Identidade, ou Carteira Nacional de Habilitação e Titulo de Eleitor para comprovar a veracidade da inscrição.
- Será obrigatória a participação do jogador inscrito em pelo menos um jogo da primeira fase. Caso o jogador não tenha participado de nenhum jogo da primeira fase, fica vetada a participação do mesmo na sequência da competição, mesmo estando legalmente inscrito.
- Será de inteira responsabilidade dos dirigentes a inclusão na equipe de atletas menor de idade bem como sua integridade física.
ARTIGO III- DAS INSCRIÇÔES
- Categoria Feminino: poderá inscrever no mínimo 05 e no máximo 12 atletas.
- Categoria Aberto: poderá inscrever no mínimo 05 e no máximo 12 atletas,
- Categoria Veterano: poderá inscrever no mínimo 05 e no máximo 12 atletas.
- Obs: Serão aceitos 02 (Dois) Jogador de Linha e 01 e (um) Goleiro de Fora. Obs somente na categoria Feminina e na Categoria Aberto.
- A ficha de inscrição, com a relação dos atletas, deverá ser devidamente preenchida e entregue a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer ou para o mesário, antes do início do primeiro jogo da equipe na competição.
- Caso as equipes não tenham relacionados os 12 atletas na ficha de inscrição, poderão completar a lista antes do termino da primeira fase. Observando o Artigo II Item 2 deste Regulamento.
- O atleta que estiver inscrito em mais de uma equipe, será considerado como inscrição Invalida.
- Após os nomes serem relacionados em súmula não poderá ser retirado, mesmo que o atleta não tenha comparecido para atuar em nenhuma partida.
- A Categoria Aberto é Livre de idade.
A Categoria Veterano só será permitido atletas a cima de 35 anos. Obs, será aceito 1 (um) jogador de 34 anos por equipe se for necessário.
Os Goleiros da Cidade poderão jogar em duas categorias.
- Apenas os representantes das equipes poderão contactar a organização para resolver qualquer questão relacionadas a sua equipe.
ARTIGO IV - DA FORMA DE DISPUTA
- Serão aplicadas as regras que estão em vigor em todo território brasileiro. Salvo inovações contidas neste regulamento.
- As equipes serão divididas em grupos, definidos no Congresso Técnico através de sorteio, classificando se 02 equipes de cada grupo.
- Todos os jogos serão dirigidos de acordo com a tabela oficial da competição emitida pela organização do campeonato.
- A Categoria Aberto e Veterano terão duração de 50 minutos divididos em dois tempos de 25 minutos, com intervalo de 05 minutos. O cronômetro só será parado nos pedidos de tempo ou a pedido do árbitro.
- As Demais Categoria terão duração de 40minutos divididos em dois tempos de 20 minutos, com intervalo de 05 minutos. O cronômetro só será parado nos pedidos de tempo ou a pedido do árbitro.
- A partir da segunda fase todos os jogos serão disputados no sistema eliminatório, em caso de empate a vaga será decidida nos pênaltis com 03 cobradores para cada lado. Persistindo o empate serão efetuadas cobranças alternadas 1x1 até que se conheça o vencedor.
- Haverá disputa de terceiro e quarto lugares, caso as equipes recusem a disputar em Campo, perderá o direito de receber a premiação.
- Cabe a organização: elaborar tabela, designar árbitros, definir dias, horários e local dos jogos. As equipes cabem acatar e cumprir o regulamento.
ARTIGO V - DA PONTUAÇÂO
A - Por vitória: 03 pontos
B - Empate: 01 pontos
C - Derrota: 00 pontos
CRITÉRIO DE DESEMPATE PARA CLASSIFICAÇÃO
- Pontos Ganhos
- Confronto direto
- Maior saldo de gols
D- Que sofreu menos gol
E- Que marcou maior número de gols
F- Sorteio
ARTIGO VI - DA COMPETIÇÂO
- A equipe que não comparecer para o jogo será considerado perdedor por WO e estará eliminada do campeonato e sujeita a punições.
- Se determinada equipe provocar o WO, todos os adversários da chave serão declarados vencedores pelo placar de 01 X 00, mesmo tendo sido vencedora ou derrotada por qualquer outro placar.
- Não será aceito qualquer justificativa para o WO, os dirigentes deverão estar atentos para o cumprimento da tabela e suas responsabilidades.
- Para ser declarado o WO, o arbitro deverá aguardar 15 minutos para a primeira partida e para a subsequente será observado 10 minutos, logo após o arbitro deverá dar a saída de bola e oficializar o WO. Cabe ao mesário da partida determinar o tempo para decretar o WO.
- Para iniciar a partida, cada equipe deverá ter em Campo no mínimo 05 (Cinco) jogadores. Caso a equipe fique reduzida a 4(quatro) jogadores ou menos, a partida será finalizada, se a equipe incompleta estiver perdendo mantém-se o resultado, se o jogo estiver empate ou vitória da equipe desfalcada, o resultado será revertido em favor do adversário pelo placar de 01 X 00.
- Se uma partida for encerrada por falta de atletas determinada pela regra, a equipe desfalcada será considerada perdedora somando 03 pontos para o adversário. Se as duas equipes não tiverem o número necessário e não tenha jogado 75% da partida, nenhuma equipe somará pontos.
- Se for necessário suspender uma partida por algum distúrbio em Campo ou qualquer acontecimento que impeça o andamento do jogo, observa-se o seguinte.
- Se o jogo estiver empate, a equipe causadora da confusão será declarada perdedora por 01 X 00.
- Se a equipe causadora da confusão for a vencedora, será declarada perdedora por 01 X 00.
- Se a equipe causadora era a perdedora mantém-se o resultado.
- Se nenhuma das equipes for causadora da suspensão, e não tenha jogado 75% do jogo, esta voltara a ser jogada a partir do minuto em que paralisou a partida mantendo-se o resultado.
- Caso já tenha jogado 75% da partida ou 30 minutos, mantém--se o resultado não havendo a necessidade de uma nova partida.
- Todos os jogadores deverão estar uniformizados com shorts, Meiao e Society e camisas numeradas.
- Para os jogadores retardatários, não será permitida entrar em Campo para o jogo, após o início do segundo tempo.
- Caso ocorrer as duas equipes se apresentarem com uniformes da mesma cor, poderá usar o bom senso e uma das equipes fará a troca do uniforme.
- No banco de reserva só poderão permanecer atletas e dirigentes que estiverem devidamente inscritos.
- Fica proibida a escalação de jogadores embriagados. Se isso ocorrer a arbitragem providenciará a retirada do jogador, advertência para o técnico, não podendo a permanência do jogador, nem mesmo no banco de reserva.
- Para os dirigentes e atletas, fica vetado durante a partida, trajes que não condiz com a ética esportiva.
- A comissão Organizadora não se responsabilizará por:
- Nenhum dano causado a qualquer atleta ou equipe Fora do evento será de responsabilidade da comissão organizadora.
- Por transporte, uniformes, ou outras providencias que são de responsabilidade das equipes:
- Caso venha lesionar um atleta independe de qual categoria ele esteja, e se não estiver mais apito a participar dos jogos da copa Municipal de Society nas fazes de classificação ou eliminatórias não poderá substituir o mesmo. (nem tendo atestado e laudo médico).
- Nenhuma partida deixará de ser realizada em virtude do não comparecimento do arbitro, se este não comparecer, a comissão nomeará um substituto.
- Dependendo da necessidade, a organização poderá mudar a data local de algumas partidas. Os dirigentes deverão ser passivos e ter bom senso.
ARTIGO VII - DAS DISCIPLINAS
- A equipe que atuar com atleta irregular, perderá os pontos da partida e a equipe será eliminada da competição.
- Os pontos da equipe eliminada serão atribuídos a Uma Vitoria de 1x0, independente do resultado da partida reversão de 3 (três).
- Jogadores que mora em outra cidade e o título e de Santo Afonso será considerado Jogador da cidade. (caso se o jogador não tiver o título da cidade mais esteja trabalhando e morando com sua família na cidade neste período será considerado morador).
- Todo Atleta Votante no Município de Santo Afonso, não e considerado como Atleta de Fora.
- Ao término da Fase classificatória, constatada qualquer irregularidade no que se refere à inscrição ou participação dos atletas de uma ou mais equipes classificadas para a fase seguinte, ocorrera à desclassificação da mesma e será convocada outra equipe na sequência da classificação na sua respectiva chave.
- Nas fases eliminatórias, constatada qualquer irregularidade na inscrição ou participação de Atleta, elimina-se a equipe e prossegue a competição com as equipes restantes.
- Do controle de cartões:
- Se o mesmo atleta ou dirigente acumular três cartões amarelos, cumprira automaticamente uma partida de suspensão.
- O atleta que for punido com cartão vermelho simples cumpre uma partida de suspensão, dependendo da gravidade da expulsão será julgado e punido pela Comissão organizadora.
- Para a segunda fase e fases subsequentes os cartões não serão anulados.
O atleta expulso que demorar mais e 5 (cinco) minutos para se retirar do campo a equipe desse atleta não Ajudar na Retirada nestes Atleta a mesma será punida podendo perder 3 pontos ou até ser eliminada da Copa Municipal de Society 2024”.
- São passiveis de punição todos os atletas ou dirigentes que:
- Provocarem brigas generalizadas, conflitos antes, durante e depois das partidas.
- Agredir fisicamente ou com palavras de baixo calão, árbitros, atletas, ou qualquer membro da Comissão Organizadora do campeonato.
- Fazerem críticas incabíveis, calunias e difamação a organização do evento
- Que não esteja participando na partida, mas estejam inscritos na competição.
- Que incentivarem a torcida a atos de vandalismo e desrespeito.
- A punição será aplicada de acordo a gravidade da indisciplina.
- Advertência
- Perca e reversão dos pontos
- Suspensão de 1 a 4 jogos
- Eliminação da competição do atleta ou da equipe
- Encaminhar para autoridades competentes
Obs.: Os acontecimentos serão relatados pelos árbitros e encaminhados á comissão organizadora que tomara as decisões cabíveis.
- As equipes que se julgarem prejudicadas poderão entrar com recursos com relação a partida dentro de 24:00 horas a contar após o termino da partida da seguinte forma.
- Encaminhando um oficio a Comissão Organizadora do campeonato relacionando as causas, e em anexo documentos que comprovam as irregularidades.
- O oficio deverá ser assinado pelo representante legal da equipe, em duas vias e protocoladas pela comissão organizadora. Obs. deverá entregar o ofício digitalizado, não será aceito por mano escrito.
- A decisão final caberá a Comissão Disciplinar
- Serão aceitos apenas os recursos das equipes que estiverem envolvidas na questão e assinada pelo representante legal da equipe.
- Em caso de recursos serão aceitos como provas:
- Documentos originais ou copias autenticadas
- Testemunhas idôneas
- Confissões por escrito das partes
- Declaração expedida por órgãos competentes
- Outras provas da evidencias da irregularidade
- As irregularidades ocorridas durante as partidas serão levadas a julgamento pela Comissão Organizadora com aplicação do presente regulamento.
- Das decisões da Comissão Organizadora e da equipe de arbitragem, serão finais, não caberão nenhum outro recurso, sob risco de eliminação da equipe.
ARTIGO VIII- DA PREMIAÇÃO
- Serão premiadas as equipes classificadas em primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar conforme segue
1
2
3
4
ÚNICO. Os casos que não constarem neste regulamento, será resolvido pela organização. Na qual terá autonomia para tomar qualquer decisão para o bom andamento da competição.
Boa sorte a todas as equipes ...
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Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer,
21/Março/2024
Premiações
Categoria Feminina
1 Lugar R$ 1.000,00
2 Lugar R$ 700,00
3 Lugar R$ 300.
Artilheiro R$ 100
Goleiro. R$ 100
Categoria Aberto
1 Lugar R$ 2.000,00
2 Lugar R$ 1.000,00
3 Lugar R$ 500,00
4 Lugar R$ 200,00
Artilheiro R$ 100,00
Goleiro. R$ 100,00
Categoria Veterano
1 Lugar R$ 2.000,00
2 Lugar R$ 1.000,00
3 Lugar R$. 500,00
4 Lugar R$ 200,00
Artilheiro R$ 100
Goleiro. R$ 100