Na manhã do dia 14/02/2024, a população da Pecuama inaugurou o Posto de Saúde Rural da Pecuama. Um sonho de décadas que foi concretizado para melhor atender aquela comunidade. As autoridades presentes fizeram questão de dizer que com recursos próprios, recursos da população Santo Afonsense, a unidade foi construida. Um ato que emocionou alguns moradores foi o convite para que a própria população presente inaugurasse a tão sonhada obra, visto que o recurso investido foi da própria população.
Para a construção da unidade foi realizado um investimento de R$ 465.000,00 reais e em sua estrutura possui: Uma farmácia abastecida com medicamentos da rede básica, um consultório odontológico equipado que tem até raio x odontológico, um ambulatório para realização de procedimentos possuindo carrinho de emergência, oxímetro de pulso, eletrocardiograma, nebulizador dentre outros equipamentos, um consultório médico e de enfermagem, uma recepção, uma sala de triagem, banheiro normal e para portadores de necessidades especiais, garagem para ambulância, copa e lavanderia. Os atendimentos serão em horário comercial e fazera parte da equipe um médico e dentista 2 x semanais, e todos os dias um enfermeiro padrão, um técnico de enfermagem, um condutor de ambulância, um recepcionista, um agente comunitário de saúde, dois vigias e um serviços gerais.
Para mais informações sobre agendamentos, consultas e retirada de medicamentos procure o Posto de Saúde Rural da Pecuama.

MAIS FOTOS